Educação & Cultura

Feira – Museu de Arte é reformado

Os serviços começaram na última segunda-feira (6) e tem previsão de conclusão no dia 20, três dias antes da data de abertura de uma exposição de obras de artes com 13 artistas plásticos feirenses, dando início às comemorações.

De acordo com Edson Machado, chefe da Divisão de Artes Plásticas e Literatura, estão sendo

executados os serviços de recuperação do telhado e rodapés, revisão do sistema elétrico e pintura de paredes, portas, janelas e gradeado.

O Museu de Arte Contemporâneo Raimundo de Oliveira, situado na Rua Geminiano Costa, no centro, completa 13 anos de fundação. Uma vasta programação está sendo elaborada para marcar a data. Na oportunidade, serão reunidos 13 artistas plásticos feirenses em uma exposição de obras de arte, que vai durar 30 dias, além de show de música instrumental e uma homenagem póstuma ao cordelista Erotildes Miranda.

As comemorações começam no dia 23, quando será aberta a exposição, a partir das 20h. Na

sequência, o ator Araylton Públio fará uma performance interpretando cordel, seguido de uma

homenagem póstuma ao cordelista Erotildes Miranda, mais conhecido como o “Trovador Nordestino”. Na oportunidade, serão relançados vários cordéis de sua autoria, além da apresentação de show de música instrumental com o grupo Anima Trio.

“Treze contemporâneos” é o tema da exposição de obras de arte numa alusão aos 13 anos de

aniversário do museu. Farão parte da mostra os artistas plásticos Juraci Dórea, Jorge Galeano,

Maristela Ribeiro, Herivelton Figueiredo, Phiton, Luis Gomes, Sílvio Portugal, José Arcanjo, Gabriel Ferreira, Vitor Venas, George Lima, Leidiane Almeida e Mitsuyana Matsuno.

Edson Machado revelou que o critério de escolha dos artistas plásticos para a exposição teve como base a participação deles em salões de arte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo