Economia

P. Afonso – Lançado o “Agenda Família”

O Democratas lançou em Paulo Afonso, nesta sexta-feira (10) o Programa “Agenda Família”. Lideranças do interior, como o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e o ex-prefeito José Ronaldo, estiveram presentes.

“Tudo começou com o Fundo de Combate à Pobreza, do senador ACM, veio a criação do Bolsa Família, que é um programa muito bom, e agora vem essa iniciativa para melhorar ainda mais a vida de famílias carentes”. A avaliação é do deputado federal José Carlos Aleluia, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, que lançou nacionalmente, nesta sexta-feira, em Paulo Afonso, o Programa “Agenda Família”.

A iniciativa deixa claro que o Democratas também quer concretizar um programa de alcance social tão grande quanto o bolsa família. O “Agenda Família” se propõe a engajar famílias nas discussões de soluções de problemas na área municipal, envolvendo saúde, educação básica, assistência social, entre outras prioridades. Mas, além disso, a parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania vai garantir geração de renda, oferecendo cursos profissionalizantes às famílias também beneficiadas pelo bolsa-família. 

        

Certamente, este também é o maior encontro de lideranças do Democratas na Bahia, depois das últimas eleições majoritárias para governador. E ele extrapola as divisas da Bahia, pois atraiu também a deputada federal e presidente do Democratas Mulher, Nilmar Ruiz (TO); o presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia (RJ); o ex-governador João Alves (SE); e José Tomaz Nonô, presidente do Democratas de Alagoas.

Além disso, o evento reforça a possibilidade de junção política entre o PSDB e o Democratas, como tem propalado lideranças dos dois lados. Compareceram ao evento também o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE); o presidente do partido na Bahia, o ex-prefeito Antônio Imbassahy; e o senador Albano Franco, representando a direção nacional da agremiação.

Segundo Rodrigo Maia, a escolha do local para o lançamento da Agenda Família pretendia justamente estimular essa diversidade de lideranças de estados circunvizinhos da região de Paulo Afonso, tais como Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

O encontro também reuniu as estrelas baianas do Democratas, como o ex-governador Paulo Souto, os deputados federais ACM Neto, José Carlos Aleluia, Luis Carreira e Jorge Khoury; os estaduais Heraldo Rocha, João de Deus e Gildásio Penedo Filho. O segundo maior colégio eleitoral da Bahia, Feira de Santana, também foi bem representado: compareceram ao evento o prefeito Tarcízio Pimenta, o vice Paulo Aquino, e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.         

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: