Esporte

Intermunicipal – Quem será campeão?

O Campeonato Intermunicipal de Futebol começa esse mês e ganha em imprevisiblidade com a ausência de Conceição do Coité, atual tetracampeã. A dúvida agora é saber qual será a seleção campeã.

O interior da Bahia já começa a se preparar para sua mais importante competição. Vem aí, no próximo dia 26, o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, que contará com 55 seleções de todo o estado. O anúncio foi feito no congresso organizado pela Federação Baiana de Futebol, onde foram apresentadas as propostas, o regulamento e a formula de disputada para a versão 2009 da competição.

Com 55 seleções inscritas, elas ficarão divididas em 14 grupos e se enfrentarão em mais de 300 jogos por todo o interior. Todos os jogos acontecerão aos domingos, às 15h. No congresso, também foram esclarecidas várias dúvidas sobre arbitragem, segurança e demais questões relacionadas ao evento.

O limite de idade, por exemplo,  será feito da seguinte forma: 70% dos atletas inscritos devem ter pelo menos 22 anos, e os demais 30% podem ter qualquer idade.

Palestras

O Vice-Presidente da CBF – Região Nordeste, Marcos Ferreira, ministrou palestra com a temática – Ações Comerciais e Marketing, e falou das ações integradas de mídia, TV e Internet que geram recursos para os times de pequeno e grande porte. Outra palestra, ministrada por Nelson Góes, teve como tema o Projeto de Qualificação Profissional em Futebol.

Ausência da seleção tetra-campeã

Outra novidade do evento será a ausência da seleção de Conceição do Coité, que venceu a competição nas últimas quatro edições. Segundo informações, a atual administração da cidade resolveu reduzir custos, priorizando outras áreas do município.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: