Economia

Juazeiro – Curso é opção na Fenagri

Curso oferece aprendizado sobre beneficiamento e aproveitamento de uvas, e fará parte da edição desse ano do evento.

A Superintendência Regional da Codevasf, em Juazeiro (BA), promoverá, de 13 a 17 de julho, um curso sobre beneficiamento e aproveitamento de uvas, como parte da programação da 20ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2009, que será realizada de 15 a 18 deste mês, no campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

O curso, que conta com o apoio da Superintendência Regional da Codevasf no Piauí, vai ser ministrado pela instrutora Michaela Fonseca Machado, do Centro Gastronômico Olívia Fonseca, de Teresina (PI). Irão participar cerca de 15 pequenos produtores e produtoras dos perímetros irrigados de Mandacarú e Maniçoba, em Juazeiro, e reassentados do perímetro irrigado de Pedra Branca, localizado entre os municípios de Curaçá e Abaré, na Bahia.

Durante a qualificação, os participantes irão aprender a fazer geléia de uva e licor e a rechear bolos, pastéis e chocolates com geléia de uva. Nos dias 13 e 14 de julho, as aulas serão ministradas pela manhã e à tarde, na sede da Superintendência Regional em Juazeiro. Nos demais dias, a programação da tarde será transferida para o local da Fenagri, onde haverá degustação do que foi produzido pelos alunos. No final do curso de beneficiamento e aproveitamento de uvas, os participantes receberão certificados.

Fonte: Codefasv

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: