Política

Rapidinhas – O aniversário de Tarcizio

O município de Feira de Santana amanheceu mais alegre no dia de hoje. Com anúncios em outdoors, o prefeito Tarcizio Pimenta comemora mais um aniversário em grande estilo.

A programação comemorativa começou às 6h30 com uma Alvorada de fogos em frente à Igreja Matriz. Às 07 horas aconteceu uma missa na Catedral Metropolitana de Feira de Santana (Matriz). Por fim, a partir das 09 horas, um café da manhã no Roque Buffet, na Rua Pedro Suzart, quando Pimenta recebe os cumprimentos de inúmeros políticos, amigos e familiares.

Presente para a cidade

Mesmo fazendo aniversário, no lugar de ser presenteado pela cidade, é a cidade que é presenteada. Cumprindo aquilo que disse durante a campanha eleitoral, de que a sua gestão seria a extensão do mandado do então prefeito José Ronaldo de Carvalho, hoje o prefeito Tarcizio Pimenta entrega um pacote de obras à população feirense. Um presente, portanto.

O pacote de obras

No pacote de obras consta a pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), eficientização da iluminação pública em diversas artérias, implantação do Sistema Digital de Saúde em Policlínica, novas instalações de Unidade Básica de Saúde e reforma de prédios escolares. As obras, promovidas com recursos próprios do Município, serão entregues pelo governo municipal à comunidade de Feira de Santana na noite desta terça-feira (14), contemplando vários bairros e o centro da cidade.

Pavimentação de ruas

No bairro Capuchinhos, foram pavimentadas com asfalto a quente (CBUQ) as ruas São Domingos e a Frei Aureliano de Grotamare. Já no bairro Kalilândia, a pavimentação asfáltica contemplou a Rua Equador. Nestas mesmas artérias, a Prefeitura promoveu a eficientização da iluminação pública, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico.

Prédio Escolar

Já no bairro Bem-Ti-Vi as ações da Prefeitura contemplam a Pré-Escola Nantes Bellas Vieira. O prédio escolar passou por reforma, com nova pintura geral, na cor padrão da rede municipal, e revisão das instalações elétricas e hidráulicas.

Policlínica 24 horas

Já no bairro Rua Nova, a Policlínica 24 horas Dr. Francisco Martins da Silva, na Rua Cordeiro, foi beneficiada com a implantação do Sistema Digital de Saúde, tornando o atendimento aos pacientes mais rápido e eficiente. No mesmo bairro, o prefeito entrega as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS), que vinha funcionando nas instalações da Policlínica.

Avenidas e ruas tradicionais

O trabalho de recuperação das ruas da cidade não pára por aí. Tarcizio Pimenta também já promoveu o asfaltamento da Avenida Maria Quitéria e da Rua Marechal Deodoro, que ficam no coração da cidade. Isso, só para dar alguns exemplos.

São João

Outro dado interessante da administração de Pimenta foi a organização do “Arraia de São José” no Distrito de Maria Quitéria que, além de contar com nomes consagrados da música brasileira, resgatou as tradições regionais. Em Humildes, os festejos juninos também foram marcantes, atraindo, como Maria Quitéria, um público extraordinário. Mas há que se registrar, ainda, que as comemorações também chegaram a localidades como Jaiba e Bonfim de Feira.

Inovações

Por fim, ressalte-se ainda as medidas inovadoras adotadas pelo Prefeito Tarcizio Pimenta, como as audiências públicas para facilitar o atendimento da população, o deslocamento do governo para o interior do município, e o plantão dos secretários nos finais de semana.

Cidade Digital

Mas o projeto de cidade digital que está sendo adotado em Feira de Santana é outra proposta ousada. Quando tiver totalmente implantado vai ser, sem dúvida, mais uma conquista, notadamente para a classe estudantil da cidade.

Graça Pimenta

As comemorações do aniversário de Tarcizio Pimenta trazem um sabor especial. Ao seu lado, a primeira-dama Graça Pimenta vai também cumprimentar e ser cumprimentada, pois o seu nome já corre solto na cidade para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Como este Portal deu praticamente em primeira mão, Pimenta nega, a primeira-dama não confirma, mas as esquinas da cidade e os carros já avisam: Graça vem aí…

Coladinhos

Se os olhos viram bem, enxergaram nas placas de outdoors que anunciavam o aniversário de Tarcizio Pimenta: lá estava ele lado a lado da primeira-dama, apresentados com a frase: “Nosso coração”. Nosso dá a idéia de junto, de divisão de responsabilidade e sucesso, de vitória. Assim, Pimenta coloca Graça na fita, comemorando também o seu aniversário e, principalmente, o trilhar de novos caminhos.

Paulo Souto

O ex-governador Paulo Souto praticamente dormiu na estrada. Cedinho chegou a Feira de Santana para participar da missa de Tarcizio. Com ele, o deputado estadual Heraldo Rocha.

Feirenses

Mas é grande também a presença de feirenses na Igreja Matriz. Além do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, vereadores, lideranças e gente do povo.    

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: