Educação

MOC – encontro em Feira de Santana

Cerca de 40 coordenadores vão trocar experiências e discutir sobre educação contextualizada no campo.

O Programa de Educação do Movimento de Organização Comunitária (MOC) realiza nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, na Pousada Central em Feira de Santana, o Encontro com os Novos Coordenadores do Projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar).

O encontro vai reunir cerca de 40 de coordenadores com o objetivo de aprofundar e debater a metodologia do projeto, além de apresentar as experiências bem sucedidas de educação do campo nos municípios onde o projeto atua.

Intercâmbio – No dia 14, os participantes seguem para Conceição do Coité para visitar as experiências exitosas nas escolas rurais. O município também integra o projeto, e há alguns anos vem se destacando ao apresentar um trabalho consolidado de educação do campo .

Para Zhara Leite, técnica do MOC, a perspectiva do encontro é formar os novos coordenadores para que eles dêem continuidade as ações do CAT.”Continuar trabalhando para fortalecer  e assegurar o direito à educação contextualizada”, disse.

Após a visita, nas escolas de Conceição do Coité, os coordenadores retornam para Feira de Santana, e continuam participando do encontro, através de discussões e grupos de trabalho.

To Top
%d blogueiros gostam disto: