Saúde

Feira – Deputados conhecem o SDS

Os deputados Gildásio Penedo e Jurandy Oliveira conheceram nesta terça-feira (14) o Sistema Digital de Saúde de Feira de Santana, que está sendo implantado na Policlínica 24 horas Dr. Francisco Martins da Silva e na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Rua Nova.

Acompanhados do prefeito Tarcízio Pimenta (Democratas) e da primeira-dama, Graça Pimenta, os parlamentares visitaram as instalações das unidades e elogiaram a iniciativa, que é pioneira no Estado. “Viajo para muitos lugares e Feira de Santana não deixa a desejar a qualquer país de primeiro mundo com o sistema digitalizado, que vai revolucionar o atendimento a pacientes, tornando mais humanizado o setor”, afirmou o deputado Jurandir Oliveira.

A Policlínica 24 horas e a Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Nova, vão passar a contar com biometria digital, uma das mais modernas tecnologias de identificação existente no país. O sistema foi inaugurado nesta terça-feira, às 19h.

O novo procedimento vai facilitar o trabalho no atendimento a quem procurar o serviço de saúde público no município. A primeira unidade a funcionar com Sistema de Saúde Digital foi a Policlínica do Tomba, desde o dia 15 de maio deste ano. A pretensão do prefeito Tarcízio Pimenta é implantar o sistema em toda a rede municipal.

Saúde promove palestra sobre influenza A

 

O vírus influenza A será o tema de palestras que tem como público-alvo médicos e enfermeiros das redes pública e particular de Feira de Santana. O evento acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, no auditório da Secretaria de Saúde. O prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, vão estar presentes.

Os palestrantes serão o médico sanitarista Juarez Dias, da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado, e a enfermeira sanitarista Erenildes Marques, da Secretaria Municipal de Saúde. Ele vai falar sobre a situação epidemiológica do vírus influenza A no mundo, no país e no estado; o manejo clínico dos pacientes. Já a sanitarista Erenildes vai abordar o plano de ação da Vigilância Epidemiológica para o município.

“O que a gente deseja é que todos os médicos estejam preparados para atender a uma pessoa

que esteja com suspeita de ter contraído o vírus e, assim, indicar o tratamento correto”, disse o secretário. Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, o diagnóstico rápido é uma ferramenta eficaz contra a transmissão da doença. “Estamos tomando todas as medidas preventivas”, adiantou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: