Economia

Juazeiro – Wagner abre a Fenagri 2009

Em clima de campanha, o governador Jacques Wagner (PT) abriu a Feira Nacional de Agricultura Irrigada, a FENAGRI 2009, em Juazeiro, nesta quarta-feira (15).

Após agradecer as presenças dos correligionários no palanque, o governador fez um discurso forte, representando o presidente Lula, que não compareceu à feira como em anos anteriores.

 Wagner iniciou o seu discurso com a seguinte afirmação: “Queremos pensar um Nordeste como região potencial, com a convicção de que, quando o Nordeste cresce, cada um crescerá naquilo que é a sua parte: Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e os demais”, disse.

O governador baiano referiu-se à FENAGRI como uma demonstração política moderna de seus organizadores, que, “em lugar de querer provar quem é melhor, todos devem mostrar que é mais inteligente trabalhar em parceria”.

Ele aproveitou a oportunidade para lembrar as inaugurações realizadas pela manhã – quando entregou um Hospital Regional ao município – e justificou a não construção de um aeroporto em Juazeiro. Wagner disse que o ideal era regionalizar e fortalecer o que já existe em Petrolina, provocando certo ciúme, um velho e tradicional calcanhar de Aquiles de petrolinenses e juazeirenses.

Contudo, o petista lembrou ainda que “o nordestino não quer disputa com o Sul, e sim ser reconhecido pela luta e conquista do perímetro irrigado do Vale do São Francisco”. Para ele, “uma prova disso é a FENAGRI, feita pelos produtores aguerridos da região, homens e mulheres que sabem enfrentar as dificuldades e produzir cada vez melhor”, reforçou.

O governador encerrou o seu discurso enfatizando que “um nordestino chamado Lula está realizando políticas públicas na região”. Após o discurso, Wagner cortou a tradicional fita, abrindo oficialmente a maior Feira da Fruticultura Irrigada do País, seguindo para a visita dos estandes e exposições diversas.

Laura Ferreira

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: