Política

Rapidinhas – Jadiel é pré-candidato

Nas Rapidinhas de hoje, o destaque é para os prováveis pré-candidatos à Assembléia Legislativa em 2010. Eles já começaram a se articular e dar início às suas pré-campanhas.

Os principais partidos estão fortalecendo os seus quadros para 2010, mesmo discretamente. São nomes que ainda estão sendo discutidos, mas que aparecem bem cotados entre a sociedade e o meio político, com condições de concorrer a cargos eletivos.

Jadiel na Assembléia

O ex-prefeito do município de Itaberaba e atual líder político na Região da Chapada, Jadiel Almeida Mascarenhas (PR), é um destes prováveis nomes. Ele já adiantou que é pré-candidato a deputado estadual. “Eu tenho eleitores fiéis e por isso serei candidato. Todos os que estão dentro da política um dia querem tentar”, disse. “Itaberaba tem que andar para frente, e ter um representante do município na Assembléia Legislativa será muito importante para o crescimento de nossa cidade” finalizou Jadiel.

Região do Sisal

Na região do sisal é grande a movimentação dos pré-candidatos que querem disputar uma vaga nas Assembléia Legislativa. Além do deputado Joélcio Martins (PMDB), que tem base eleitoral em Santaluz, outros nomes também já começam a ser especulados. A ex-prefeita de Serrinha, Tânia Lomes, por exemplo, pretende sair candidata pelo PMDB.

Tom ou Vertinho

Em Conceição do Coité, também na região sisaleira, é grande a indecisão para saber quem vai sair candidato do grupo que hoje domina a política no município. O ex-prefeito Tom, que herdaria o espaço do atual deputado Emério Resedá, é uma forte possibilidade. Mas o também ex-prefeito Vertinho vem trabalhando o seu nome para concorrer a uma vaga para a Assembléia Legislativa em 2010.

Feira de Santana

Em Feira de Santana são tantos os nomes especulados para concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2010 que pode não ter voto para todo mundo. Os comentários atuais giram em torno do vice-prefeito Paulo Aquino, da primeira-dama Graça Pimenta, do empresário Noide Cerqueira Filho, do comunicador Carlos Geilson, entre outros. Isso, sem falar nos atuais deputados que devem disputar a reeleição, como José Neto (PT), Eliana Boaventura (PP), Fernando Torres (PRTB) e Eliedson Ferreira (DEM).   

Serrinha – Vaquejada 2009 I

O Parque Maria do Carmo, em Serrinha, um dos maiores espaços de vaquejada do Nordeste, está cadastrando os municípios interessados para a “Feira de Arte e Cultura da Bahia”, que será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro, durante a Vaquejada 2009. A feira vai mostrar a riqueza da cultura regional e ajudar as cidades a divulgar seus produtos como artesanato, culinária e tudo que é produzido no interior baiano.

Serrinha – Vaquejada 2009 II

Além de grandes atrações, durante os quatro dias da vaquejada o público vai conhecer os hábitos, os costumes e as tradições do homem sertanejo. As prefeituras e os grupos artísticos devem fazer a reserva dos estandes através do telefone (71) 3341-0023.

Irecê I

A Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Irecê (Asplan), realizou uma oficina de capacitação para implementação do Orçamento Participativo Municipal, através do qual a sociedade e a prefeitura decidirão juntos onde serão investidos os recursos municipais, através de assembléias e reuniões.

 Irecê II

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deste município, João Gonçalves, esteve reunido na semana passada com técnicos do Ingá para definir ações dos estudos sobre o nível de desertificação na região de Irecê. Para o secretário, a realização destes estudos é um desejo antigo de todos os ambientalistas da região. Segundo ele, será possível definir políticas públicas coerentes de intervenção, visando a devolução do poder produtivo do solo, que ao longo dos últimos 40 anos vem sendo explorado descontroladamente, perdendo a sua capacidade de produção de alimentos.

Ipirá faz Conferência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social, do Município de Ipirá, vai acontecer no próximo dia 31 de julho, no Clube Caboronga. O evento vai contar com a participação de palestrantes e de diversas autoridades.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: