História

São Paulo homenageia Luiz Gonzaga

O centro da capital paulista terá mais de 35 atrações culturais durante três dias, numa festa que será realizada em homenagem ao cantor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Por lá, deverão aparecer muitos nordestinos e, especialmente, do interior baiano.


A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza entre os dias 17 e 19 de julho uma Homenagem a Luiz Gonzaga, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital, com mais de 35 atrações culturais, durante os três dias de celebração.

De acordo com informações da pasta, o objetivo do evento é valorizar e reforçar as tradições nordestinas no Estado por meio do artista, considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira.

Serão três dias de apresentações com artistas da cultura nordestina como Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Antonio Nóbrega, Trio Virgulino e outros. O público poderá ainda assistir as bandas Cordel do Fogo Encantado, Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano, Nicolas Krassik e Cordestinos.

Os clássicos do frevo, da música popular e de grandes compositores serão interpretados pela Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo. Mais informações no site da secretaria.

Fonte: Agencia Estado

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: