Economia

Preços dos pedágios podem mudar

BRs 324 e 116 podem ter valores de pedágios reajustados antes mesmo de entrarem em vigor.

Duas das mais importantes BRs que cortam o estado da Bahia terão pedágio a partir de fevereiro de 2010. Entre Feira de Santana e Salvador serão dois postos de cobrança na BR-324: um na altura de Simões Filho e o outro nas proximidades de Amélia Rodrigues.

A BR-116 terá mais cinco postos em regiões próximas a Santo Estêvão, Milagres, Manoel Vitorino, Poções e Veredinha.

Embora os valores já estejam definidos, sendo R$ 1,70 por trecho na BR-324 e R$ 2,20 na BR-116, eles deverão trazer alguma novidade para os usuários das BRs mesmo antes de entrarem em vigor. São valores atualizados de acordo ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Ou seja, mesmo já definidos os valores com meses de antecedência, a cobrança deverá começar com novos valores, reajustados.

Melhorias

A empresa que venceu a licitação vai passar a ser responsável pelas rodovias a partir do dia 30 de agosto: ou seja, um mês depois da assinatura do contrato. Já a cobrança do pedágio só pode começar em fevereiro de 2010. É que nos seis primeiros meses da concessão a empresa vai ser obrigada a fazer obras emergenciais de reforma e recuperação das rodovias. São obras como pavimentação, drenagem, sinalização e limpeza do canteiro central.

To Top
%d blogueiros gostam disto: