Blog

Reda – Recadastramento no interior

A Secretaria da Administração (Saeb) inicia na próxima segunda-feira (20), a segunda fase do recadastramento dos profissionais contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Esta etapa contempla 12,5 mil servidores lotados nos 416 municípios do interior do Estado e tem programação prevista a partir das cidades de Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna.  Edital específico para esta ação será publicado no Diário Oficial do Estado amanhã, quinta-feira (16), incluindo todas as instruções sobre a documentação necessária e o escalonamento de datas para comparecimento.

 A primeira etapa do recadastramento contemplou o efetivo lotado na capital baiana: cerca de 7.500 profissionais contratados sob o regime especial em todo o Estado. “Este recadastramento tem como objetivo ampliar o controle gerencial do Estado, para que possamos ter um panorama completo sobre a atuação destes profissionais sob o regime especial de contratação”, explica o secretário da Administração, Manoel Vitório.

 De acordo com o escalonamento, os servidores de Feira de Santana devem comparecer de 20 a 31 de julho, das 8 às 17 horas, no posto do SAC da cidade, localizado na Rua Desembargador Filinto Bastos, 450, Centro.

Já em Ilhéus, o período será de 20 a 24 de julho, das 8 às 17 horas, também na unidade do SAC, na Rua Eustáquio Bastos, nº. 308, Centro.

No município de Itabuna, o recadastramento será de 27 a 31 de julho, das 8 às 14h, no SAC localizado na Avenida Amélia Amado, 429, Centro.

Os servidores deverão apresentar a documentação especificada no edital, que terá seus dados validados pela equipe interna da Corregedoria Geral da Saeb (CGR). Os servidores que não se apresentarem no prazo estabelecido terão o pagamento dos seus vencimentos suspensos até que regularizem a sua situação na CGR, podendo, inclusive, ter os seus contratos rescindidos. A ação é parte das ações correicionais já em curso pela Corregedoria, que, somente no ano passado, verificou a situação funcional de mais de 31 mil servidores efetivos do estado em 349 órgãos públicos.

Outras informações poderão ser encontradas no Portal do Servidor e na página da Corregedoria Geral no site da Saeb.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo