Serviços

Feirenses aprovam avenidas asfaltadas

Uma consulta realizada entre representantes de diferentes segmentos de Feira de Santana aprovou o trabalho de recapeamento de ruas e avenidas que vem sendo feito pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

O recapeamento de ruas e avenidas na área central da cidade, a partir dos principais corredores de tráfego, com a substituição de paralelepípedos por Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há de mais nobre neste serviço, está sendo aprovado por quem mais entende da importância de pavimentação de qualidade nas vias públicas: os próprios motoristas.

Profissionais do volante, profissionais liberais, comerciantes ou qualquer que seja o cidadão, a satisfação é unânime e imediata diante da modernização, que sinaliza para o progresso. Há 30 anos atuando como motorista de táxi, Carlos Ferreira do Nascimento, que faz ponto no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e Santo Antônio, só vê vantagens com as mudanças. “A antiga pavimentação a paralelepípedo nem se compara ao asfalto a quente. Agora, está excelente, principalmente porque aumenta a vida útil dos veículos. Além disso, quem é profissional do volante fica menos estressado”, afirmou.

Opinião semelhante tem a empresária Carla Virgínia Queiroz Brandão. “A melhoria está aprovada porque reduz os nossos gastos com manutenção dos veículos, que se desgastam mais rápido trafegando por ruas pavimentadas ainda a paralelepípedo. A iniciativa do governo municipal está de parabéns”, frisou.

Até mesmo quem trafega de moto constata a diferença para melhor. “A melhoria é nota 10 e chegou na hora certa. Para nós que trafegamos de moto, também significa mais segurança. No asfalto, os pneus da moto têm mais aderência no momento de uma frenagem, evitando assim acidentes comuns em vias pavimentadas a paralelepípedo, onde as motos derrapam com mais facilidade”, ressaltou o moto-taxista Mauro César Carvalho Almeida, que faz ponto ao longo da avenida Getúlio Vargas e acompanha diariamente as obras de pavimentação.

Motorista da empresa de ônibus Princesinha, Marcos Júnior Gonçalves Lima acompanha atento a execução do serviço. “Fiquei animado desde o primeiro momento quando observei as placas informando sobre as obras na Avenida Maria Quitéria. E já estou sentindo as melhorias, porque o tráfego flui melhor e o veículo não desliza com a facilidade que ocorre em paralelepípedo. A gente que está no dia-a-dia no volante reconhece a diferença”, observou.

Comerciante da Avenida Maria Quitéria, Nicanor Ferreira Alves também comemora as conquistas. “Pavimentação melhor não poderia ter. Na pavimentação a paralelepípedo, os carros desmancham, sofrendo constantes prejuízos. Agora comemoramos porque os carros têm mais conservação”, ressaltou.

Além das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, a Prefeitura já recapeou com asfalto as ruas Frei Aureliano de Grotamare, Equador e São Domingos. O prefeito Tarcízio Pimenta já anunciou a pretensão de continuar executando o serviço em diversas outras artérias da cidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: