Meio Ambiente

Juazeiro – Borges quer ponte duplicada

O novo projeto de duplicação do trecho baiano da ponte Presidente Dutra, que liga a cidade de Petrolina (PE) a Juazeiro (BA) foi apresentado pelo DNIT durante a Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontece no município baiano até este sábado (18).

O novo projeto, estimado em R$30 milhões, corrige os problemas do anterior e promove, também, a duplicação da via de acesso à cidade. O senador César Borges (PR-BA) foi o principal articulador junto ao Ministério dos Transportes para viabilizar a obra.

O apoio de César Borges foi elogiado pelo secretário de Infra-estrutura, Habitação e Serviços Públicos de Juazeiro, Flávio Luis Silva, que aprovou o projeto.  “Devemos isso aos políticos da região e, principalmente, ao senador César Borges, que não poupou esforços para garantir a interrupção do projeto anterior e a viabilização deste novo”. Ele explica que, no projeto anterior havia alças na saída da ponte que desembocariam em pleno comércio de Juazeiro, o que causaria sérios transtornos para o trânsito local.

“Isso foi feito porque a entrada da cidade não era duplicada. Para evitar o afunilamento, foram criadas as alças. Mas, felizmente, agora temos um projeto melhor, um projeto completo, que contempla, além da duplicação do nosso trecho da ponte, a duplicação do acesso à cidade e toda infra-estrutura necessária”, disse o secretário. César Borges visitou a Fenagri (16), acompanhado do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Passos, do Superintendente do Dnit-BA, Saulo Pontes, do deputado federal Jorge Khoury e do estadual Pedro Alcântara.

Na visita, o senador César Borges conta que foi procurado por políticos da região – entre outros, pelos deputados federais Jorge Khoury (DEM), Edson Duarte (PV) e pelo deputado Pedro Alcântara (PR). “Assim que recebi o pleito, promovi um encontro com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que é do meu partido. O apelo foi atendido e hoje temos um projeto arrojado, com várias rótulas, cinco viadutos. Um projeto muito bom”, disse César.

Para o senador, “a obra está à altura de Juazeiro, não só da cidade atual, mas da Juazeiro do futuro”. O superintendente do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte – Bahia (DNIT-BA), Saulo Pontes, disse que a obra está em processo de licitação. “Nós licitamos essa obra no dia 30 de junho deste ano. Esperamos que até meados de agosto estejamos com a vencedora trabalhando na conclusão desses 145 metros de ponte que restam. O restante já foi duplicado pelo DNIT de Petrolina”, informou.

To Top
%d blogueiros gostam disto: