Saúde

Feira – Estudantes suspeitos de gripe A

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana está monitorando o caso de 20 estudantes do Pará que estão apresentando suspeitas de contaminação pela gripe A. O prefeito Tarcizio Pimenta faz reunião de emergência com autoridades ligadas à área de saúde do municipio para discutir o problema.

O próprio prefeito Tarcízio Pimenta (Democratas) acompanha a situação e já manteve contato sobre o problema com o governo do estado, por meio do deputado estadual José Neto (PT).

 Os cerca de 70 estudantes, que viajavam do Espírito Santo para o Pará, passaram por Feira de Santana no final da tarde deste domingo (19). Os que estavam sob suspeita de contaminação foram atendidos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

 Os jovens são do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará. Eles pararam em Feira de Santana e conseguiram pernoitar no Centro Tecnológico Áureo Filho, no bairro Santa Mônica.

 “O governo municipal está interagindo com o governo estadual no sentido de acompanhar o problema, atender os estudantes e tomar providências para que todos fiquem em observação nas instalações do Ceteb. Em nenhum momento descuidamos da situação, que já chegou ao conhecimento do secretário estadual da Saúde, através de comunicado feito pelo deputado José Neto, com quem conversamos”, afirmou o prefeito Tarcízio Pimenta.

 Providências

 O Governo Municipal de Feira de Santana e o Governo do Estado estão traçando ações emergenciais contra a gripe A. Elas serão anunciadas ainda hoje em coletiva à imprensa.

 Neste momento, está acontecendo uma reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário municipal da Saúde João Carlos Cavalcante, a chefe da Vigilância Epidemiológica Janice Estrela, a chefe da Vigilância Epidemiológica da 2 Dires Iraci Leite, a diretora do Hospital Geral Clériston Andrade Edilma Reis, e o diretor do Hospital da Criança Jarbas Galvão.

 Participam da reunião também o empresário Armando Sampaio, presidente da Associação Comercial e proprietário de uma agência de viagens, o presidente da Associação de Hospitais Particulares, Marcelo Brito, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges, a diretora Administrativa do HDPA, Sandra Peggi, além do empresário Jairo Carneiro Filho, do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana.     

      

               

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: