Educação

Feira – Planetário já teve 30 mil visitas

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo completou sete meses de inaugurado no último dia 15, atingindo uma marca de 30 mil assistentes em seu Planetário.

No período, o saldo da programação é de 332 sessões, sendo 72 abertas ao público e as demais agendadas por instituições e associações – sem cobrança de ingresso -, com uma média de 90 pessoas por sessão. A capacidade do Teatro Virtual é de 165 lugares.

O equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, nesses sete meses de funcionamento já foi visitado principalmente por estudantes de todos os níveis, professores, profissionais liberais, empresários, técnicos, gestores públicos, empresários e turistas. Não só de Feira de Santana, mas de várias regiões, inclusive do exterior, como pode ser verificado no livro de presenças.

São visitas agendadas por escolas e instituições e em dias de programação aberta ao público –

quarta-feira e sexta à noite e tarde de sábado, até com mais de uma sessão. Nas sessões abertas, a percepção que as crianças que já visitaram o equipamento com suas escolas estão sugerindo visitas aos pais.

As potencialidades e as possibilidades do equipamento, que é único na América do Sul e sétimo do mundo, têm encantado a todos que visitam o Planetário. “Feira de Santana está valorizada com o investimento do Governo Municipal” é voz comum de quem conhece o Planetário.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: