Política

R. do Pombal lança Geddel ao governo

Em Ribeira do Pombal, os discursos inflamados e o entusiasmo da militância peemedebista reforçaram a posição, já externada em outros encontros do partido, em prol da candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia nas eleições 2010.

“Nós precisamos de um governador que tenha compromisso e amor à terra. E Geddel tem tudo isso”. A afirmação, feita durante discurso pelo prefeito de Anguera, Mário Vieira (PMDB), reflete o clima e o teor das manifestações que dominaram o encontro regional realizado pelo PMDB da Bahia em Ribeira do Pombal, no último sábado (17), que reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Ao chegar no Visgueiras Clube de Lazer, local do evento, o ministro Geddel, que estava acompanhado do prefeito de Salvador, João Henrique, e do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, foi recebido com fogos e aplausos. “A há, hu hu, o governo é nosso…”, entoaram, em coro, os militantes.

“Mais um encontro, mais uma vez as bases do partido mostrando que querem uma candidatura, e, mais uma vez, digo claramente: eu não fugirei desse chamamento das bases para apresentar uma candidatura ao governo comandando um grande projeto de desenvolvimento e de mudanças. Talvez seja a hora de dar chance a quem não teve”, disse Geddel Vieira Lima. “Vendo essa vontade estampada no rosto de cada um de vocês, hoje, ainda com mais certeza, digo que vou levar o PMDB ao governo da Bahia para fazer uma grande obra neste Estado”.

Logo no início de seu discurso, Geddel falou, emocionado, do amigo, o deputado federal mineiro Fernando Diniz, morto na sexta-feira, 16 de julho. “Passei uma noite muito ruim. E hoje quando chego aqui, porque esse era um compromisso que não podia cancelar, eu encontro a felicidade estampada no rosto de vocês. É como se Deus me dissesse: segura a onda. Fernando já fez o que tinha que fazer aqui, mas você ainda tem que ficar mais um tempo, porque o caminho que escolhi para você. Eu quero que você faça, que é o de continuar trabalhando por esse povo”, disse.

Para Lúcio Vieira Lima, presidente do PMDB baiano, o encontro de Ribeira do Pombal representou mais uma marca no rumo do partido em 2010. “A candidatura de Geddel está forte em toda a Bahia. O partido criou esse programa (Encontros Regionais PMDB 2010) para ouvir as bases, para ouvir as lideranças, os prefeitos, vereadores, a militância, e é isso que estamos ouvindo: o desejo da candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo do Estado”, disse.

O prefeito de Salvador, João Henrique, também enfatizou a força que a candidatura tem mostrado em todas as regiões onde já ocorreram os encontros do partido. “Nós estamos sentindo essa vontade, esse desejo, não só da militância do PMDB, mas da população como todo, das regiões, que querem a candidatura do ministro Geddel por ser um homem de atitude, de coragem e de palavra, e isso é muito importante”, afirmou.

Outras lideranças

 

O anfitrião do encontro, José Lourenço, o Zé Grilo, prefeito de Ribeira do Pombal, declarou: “Graças a você Geddel hoje eu consigo ajudar a melhorar a minha cidade. Daqui a poucos dias, faremos a licitação para o calçamento de ruas de Pombal, graças ao apoio e às ações que vem do ministro para melhorar a vida dos pombalenses”, relatou o prefeito.

O prefeito de Iaçu, Adelson Oliveira reforçou em seu discurso o apoio à candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo do Estado. “Isso irá proporcionar um futuro melhor. E o ministro Geddel tem sido a salvação da Bahia, porque se não fosse assim, não sei o que seria de nós”, declarou.

O encontro de Ribeira do Pombal contou ainda com grande presença de vereadores, prefeitos, deputados, lideranças e militantes peemedebistas. Estiveram no encontro, lideranças dos municípios de Tucano, Cícero Dantas, Ribeira do Amparo, Cipó, Banzaê, Conceição do Coité, entre outras. Também participaram os prefeitos de Ribeira do Pombal, José Lourenço, o Zé Grilo; de Abaré, Delísio Oliveira; Sobral, Coronel João Sá; Mirangaba, Adilson Nascimento, além do secretário geral do partido, Genebaldo Correia, o presidente da liderança jovem, Nestor Neto, e os deputados Virgínia Hagge, Luciano Simões e Ferreira Ottomar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: