Educação

Feira investe na melhoria das escolas

Mais de 200 escolas da Rede Municipal de Ensino vão ganhar um investimento em sua estrutura que implica em melhores condições de trabalho para todos os professores.

A Secretaria de Educação vai adquirir centenas de impressoras e máquinas fotocopiadoras que substituirão mimeógrafos, e trocar quadros de giz por branco, permitindo mais comodidade ao trabalho em sala de aula.

A compra foi anunciada durante a reunião de Diretores das Escolas com a Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) no Centro de Cultura Maestro Miro. “A troca desses materiais, que representa um valor em dinheiro investido pela Prefeitura, implica em condições bem melhores de trabalho para todos os professores. Valoriza ainda mais a ação pedagógica e facilita a atuação do educador”, destacou o secretário de Educação, José Raimundo Azevedo.

O secretário da Fazenda, Walter Gonçalves, presente à reunião, informou que um estudo amplo está sendo feito para a aquisição dos novos materiais. “Não envolve apenas a compra dos equipamentos, mas também a manutenção e recarga de cartuchos. Estamos preparando todo o processo administrativo que vai facilitar a chegada desses materiais à escola”, explicou.

Parcerias e algumas mudanças também foram discutidas no encontro, que reuniu todos os novos diretores das escolas, recém-eleitos para o biênio 2009/2011. Durante a reunião foi anunciada a parceria da Secretaria com o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) que promove uma campanha educativa enfocando a prevenção de doenças como LER (lesões por esforço repetitivo) e estresse.

Diversos assuntos relacionados aos setores pedagógico e administrativo foram tratados na reunião, dentre os quais, a Prova Brasil, os programas Gestar, Pró-Letramento e de Desenvolvimento da Escola (PDE) e a participação das unidades de ensino na II Feira do Livro, promovida em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana.

To Top
%d blogueiros gostam disto: