Polícia

Presos fogem do Complexo em Riachão

Para fugirem, os presos renderam os agentes de plantão. Ao ouvir um forte barulho, o delegado titular, Dr. Carlos Baqueiro, dirigiu-se ate o local, mas também foi rendido e arremessado contra a parede pelos elementos. Ele ficou levemente ferido num dos braços.

Segundo delegado Dr. Baqueiro, em entrevista a uma emissora local, os detentos evadiram-se pela porta da frente da delegacia, fugindo em direção ao bairro Santa Mônica. A Policia Militar está tentando capturá-los.

Entre os fugitivos está um menor de 15 anos, que ontem desferiu um tiro de espingarda contra uma mulher no povoado de Chapada e aguardava o lavramento do auto de apreensão pelo delegado. Depois, ele ficaria à disposição do Juizado da Infância e Adolescência de Riachão do Jacuípe.

A unidade prisional de Riachão do Jacuípe tem capacidade para oito presos, mas abrigava atualmente dezoito, sendo dezesseis homens e duas mulheres. Durante a sua entrevista à imprensa local, o delegado citou a falta de estrutura do complexo: “Ontem, faltou água e tivemos que usar uma mangueira para enchermos o reservatório. As selas é uma fedentina só, parece até um chiqueiro de porco, e os detentos reclamam a falta de médico e da comida”.

O delegado disse ainda que vai tomar providências sobre o acontecido. “Estamos elaborando um documento para levar ao conhecimento da Junta de Justiça para tentar resolver o problema”, concluiu Dr. Baquerio, que está há apenas três semanas como delegado titular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo