Economia

Procon será instalado em Alagoinhas

No último dia 17, sexta-feira, o prefeito Paulo Cezar se reuniu com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, para tratar do projeto de instalação de uma unidade do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor, Procon, em Alagoinhas.

Na ocasião, foi discutida a importância do órgão para a garantia dos direitos e deveres não só do consumidor, como também do fornecedor. Em seguida, Nelson Pellegrino ligou para a superintendente Cristina Santos para fazer a solicitação. Ficou acertado que haverá outra reunião, agora com a diretora da área de implantação, Adriana Menezes, para firmar a parceria entre o município e o Estado.

Segundo o prefeito Paulo Cezar, o Procon desenvolverá um trabalho de atendimento regionalizado. As cidades vizinhas também vão ser atendidas e será uma ferramenta de orientação e conciliação para o consumidor que anseia pelos serviços. “Alagoinhas precisa se modernizar, e um órgão como este contribui para o exercício da cidadania”.

Pellegrino informou que nos lugares que existem unidades do Procon os resultados são positivos e garantiu a implantação. “A Prefeitura vai ceder o espaço, a infra-estrutura e a capacitação de pessoal ficam a cargo do Governo do Estado”, finalizou.

O vereador Radiovaldo Costa Santos, que esteve no encontro, comentou sobre os benefícios do programa: “Espero que seja um instrumento de defesa dos interesses dos consumidores na busca por melhores serviços e produtos”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: