Meio Ambiente

São Félix sedia Encontro sobre Comitê da Bacia do Paraguaçu

O município de São Félix sediou, dia 21, um Encontro Regional com o objetivo de esclarecer as questões relacionadas ao papel e funcionamento de um Comitê.

O encontro, que acontece às 9h, na Câmara de Vereadores, vai orientar a comunidade local sobre os procedimentos e requisitos necessários para que os representantes da sociedade civil, usuários da água e o poder público participem do processo eleitoral que resultará na primeira renovação dos membros do Comitê do Paraguaçu.

Durante esses eventos, técnicos do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), mediam os debates, de forma a intensificar a mobilização popular e estimular o envolvimento da sociedade na composição do Comitê. O órgão gestor dos recursos hídricos da Bahia tem a competência de estimular a formação e renovação dos CBHs em todas as macrobacias hidrográficas do Estado, também chamadas de Regiões de Planejamento e Gestão das Águas (RPGAs).

A série de Encontros Regionais já passou pelos municípios de Iraquara, (08/07), Iaçu (10/07), Ruy Barbosa (13/07), Pintadas (15/07) e Riachão do Jacuípe (15/07), cidades banhadas pelos rios da Bacia do Paraguaçu, que é a maior do estado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top
%d blogueiros gostam disto: