Educação

Alagoinhas lança curso de plataformista

A Secretaria de Educação (Seduc) realizou na noite de segunda-feira (20), no Salão Verde da Prefeitura, uma cerimônia de início das aulas do curso profissionalizante para plataformista.

O curso terá aulas no Centro de Formação Profissional de Alagoinhas (Cepa). Esta será a quinta turma a ser qualificada visando o mercado de trabalho petrolífero, típico da região.

O prefeito Paulo Cezar afirmou que vai continuar dando apoio a este tipo de qualificação para a mão-de-obra local, para transformar Alagoinhas em um nicho de profissionais de alto nível. “A região está ligada ao petróleo e Alagoinhas pode ser um celeiro de grandes especialistas”, disse o prefeito.

Estiveram presentes à cerimônia a secretária de Educação do Município, Ana Sueli, os vereadores Jorge Gonçalves e Radiovaldo Costa, o chefe de Governo, João Rabelo, representantes das empresas Petrobras, Perbras e Sotel, e o diretor do Cepa, professor Luís Cláudio. O diretor afirmou que 80% dos alunos deixam o curso com vaga assegurada em empresas.

O curso terá 164 horas de aulas teóricas, 106 horas de aulas práticas, além de um estágio de 160 horas. Os estágios e as aulas práticas são realizados nas empresas acima mencionadas, localizadas em Catu. A turma é composta de 40 alunos, que terão oito horas de aulas diárias.

To Top
%d blogueiros gostam disto: