Blog

Coité – Uneb promove Semana de Comunicação

Começou ontem, 21 de julho, a II Semana de Comunicação da UNEB Campus XIV de Conceição do Coité. O tema abordado esse ano é Comunicação e Cidadania, ligando a comunicação e os fortes movimentos sociais da região do sisal. Assim, inserido nesse contexto, também integra o evento o 7º Seminário Regional de Comunicação, fruto de uma parceria entre a Universidade e algumas organizações locais, como MOC (Movimento de Organização Comunitária).

Primeiro dia

O tema “Políticas Públicas de Comunicação: Desenvolvimento Territorial e Cidadania” foi o ponto de partida para as discussões que aconteceram durante o evento. Jerônimo Rodrigues, assessor especial da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); Rosely Arantes, coordenadora de Relações Sociais da Assessoria Geral de Comunicação (AGECOM); e Berenice Mendes, Secretaria Executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação foram os componentes da mesa que discutiu o tema. Eles levantaram questões que irão contribuir com a I Conferência Nacional de Comunicação que acontecerá em Brasília no mês de dezembro. Estudantes, comunicadores e vários interessados também participaram do debate, com algumas colaborações.

A II SEMACON é organizada pelos alunos e professores do curso de Comunicação Social – Rádio e TV do Campus XIV da UNEB, e acontecerá até a próxima sexta-feira, 24 de julho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo