Educação

Estado abre inscrições para 1.490 vagas

Quem busca uma chance no mercado de trabalho pode se inscrever de 28 deste mês a 4 de agosto para concorrer a uma das 1.490 vagas de cursos técnicos oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

As vagas serão conhecidas por meio dos Centros de Educação Profissional, para o segundo semestre deste ano. Esta é mais uma etapa do Plano de Educação Profissional da Bahia, que pretende chegar ao final de 2009 com 30 mil estudantes matriculados. Em 2006, o Estado tinha 4.016 matrículas e atualmente já são 26.400 estudantes cursando Educação Profissional na rede pública estadual.

As vagas – 660 para a capital e 830 para o interior -, são para os cursos de técnicos em Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações e Enfermagem.

Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio (e suas modalidades), oriundos da rede pública de educação (escola federal, estadual ou municipal). As inscrições serão feitas pelo site da SEC (www.sec.ba.gov.br). No ato da inscrição, o aluno, se maior de 18 anos, ou seu responsável legal quando menor, deverá informar o nº do CPF e indicar um único centro, curso e turno desejados.

Sorteio

As vagas serão sorteadas eletronicamente no dia 18 de agosto, às 14h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado na Rua das Muriçocas, Paralela. O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com o acompanhamento dos representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação e professores. Os candidatos poderão assistir o evento.

O aluno contemplado no sorteio efetivará a matrícula no Centro de Educação Profissional para o qual foi contemplado, nos dias 20 e 21 de agosto, apresentando a seguinte documentação: cópia do CPF e cópia do histórico escolar, cópia da Cédula de Identidade. Os documentos originais devem ser apresentados junto com as cópias para a devida autenticação.

O aluno sorteado também deverá entregar no ato da matrícula, duas fotos 3×4. As aulas serão iniciadas no dia 24 de agosto, com exceção para os alunos de Livramento e Santa Maria da Vitória, onde o início das aulas está marcado para o dia 8 de setembro.

Número de vagas por Centro de Educação Profissional:

 

Colégio Estadual Severino Vieira (Salvador)

Técnico em Administração – 180

Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (Salvador)

Técnico em Hospedagem – 120

Técnico em Rede de Comunicação – 120

Técnico em Alimentos – 120

Técnico em Eletroeletrônica – 120

Centro de Educ. Tecnológica da Bahia (Ceteb) Áureo de Oliveira Filho (Feira de Santana)

Técnico em Contabilidade – 80

Técnico em Design – 80

Técnico em Manutenção Automotiva – 80

Técnico em Agroindústria – 80

Técnico em Segurança do Trabalho – 80

Técnico em Edificações – 160

Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas (Alagoinhas)

Técnico em Segurança do Trabalho – 60

Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu (Itaberaba)

Técnico em Enfermagem – 60

Colégio Estadual Humberto Leal (Livramento de Nossa Senhora)

Técnico em Administração – 80

Escola Municipal Professor Raimundo Alcântara (Santa Maria da Vitória)

Técnico em Administração – 70

To Top
%d blogueiros gostam disto: