Saúde

Feira quer revitalização do Dom Pedro

Estratégias para revitalizar o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), a mais antiga instituição hospitalar de Feira de Santana, voltaram a serem discutidas nesta terça-feira (21).

Participaram da reunião, realizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário estadual de Saúde Jorge Solla, o secretário municipal de Saúde João Carlos Cavalcante, o provedor da Santa Casa de Misericórdia Outran Borges, o deputado federal Colbert Martins, e os deputados estaduais José Neto e Eliana Boaventura.

Nessa nova rodada de negociações as atenções foram voltadas para o setor de cardiologia. Dentre as propostas já definidas, a parceria entre a Prefeitura e o Governo da Bahia, cabendo a cada esfera governamental manter sete médicos no setor de cardiologia, enquanto à Santa Casa de Misericórdia, entidade mantenedora do HDPA, caberá a manutenção dos médicos para acompanhar os pacientes.

Além dos médicos e da verba já destinada em convênio com a Prefeitura, o Estado também vai

destinar recursos no montante de R$ 640 mil durante oito meses, sendo R$ 80 mil por mês. Durante o período, a Santa Casa de Misericórdia deverá definir e por em prática estratégia visando dotar o Hospital Dom Pedro de Alcântara de estrutura e condições necessárias para garantir a sua sustentação.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho do Governo Municipal em firmar a parceria visando garantir o funcionamento da unidade hospitalar, e estimular sua revitalização visando se tornar um hospital de referência no tratamento cardíaco e oncológico.

O secretário Jorge Solla assegurou o desejo do Estado em participar da parceria visando garantir o funcionamento pleno da discutida unidade hospitalar, conveniada com o Sistema Único de Saúde (SUS), de forma a desafogar o atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade. Uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira (24), visando definir alguns pontos pendentes para a parceria voltada para a revitalização do Dom Pedro.

To Top
%d blogueiros gostam disto: