Polícia

Reunião discute polícia no interior

Coordenadores e delegados discutiram melhorias, desempenho e propostas para a Polícia baiana no interior do estado.

A intensificação das atividades de Polícia Judiciária no interior baiano e o aparelhamento das delegacias instaladas nos mais de 400 municípios interioranos foram o principal enfoque da reunião de Coordenadores Regionais de Polícia, realizada ontem (23), no auditório do prédio da Polícia Civil, na Piedade. A abertura do encontro aconteceu às 9 horas, contando, no turno vespertino, com a presença do delegado-geral, Joselito Bispo da Silva, e da delegada-geral adjunta, Emília Balanço.

Encerrada pelo delegado Bernardino Brito Filho, diretor do Dedem (Departamento de Polícia do Interior), a reunião de coordenadores regionais de polícia teve como primeiro palestrante o delegado Jardel Peres. Coordenador da COE (Coordenação de Operações Especiais), que falou sobre “Gerenciamento de Crises e Negociação”.

“Gestão de Pessoas e de Recursos Materiais” foi o tema da palestra do coordenador administrativo da Polícia Civil, delegado Gildécio Souza. Também convidada do evento, a delegada Maria da Paixão da Silva, coordenadora de estatística do Cedep, fez uma explanação sobre “Dados Estatísticos da Polícia Civil”.

Planejamento

Durante a reunião, os coordenadores das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia em funcionamento no interior, também avaliaram o desempenho das unidades operacionais e discutiram propostas com vista à melhoria dos serviços de Polícia Judiciária em suas respectivas regiões, a exemplo de uma maior integração dos delegados e coordenadores, para que estes acompanhem de perto a atividade dos titulares, dando apoio necessário para realizarem as atividades de forma satisfatória, superando as dificuldades que cada unidade venha a apresentar.

O delegado Bernardino Brito Filho destacou a importância do planejamento nas ações desenvolvidas pelas coordenadorias e unidades subordinadas, os avanços da Polícia Civil, como renovação da frota de viaturas e reforma de unidades, além da capacitação dos servidores, através de diversos cursos ministrados. O Depin administra 439 delegacias de polícia em todo o estado.

Fonte: SSP-BA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas