Educação

Sr. do Bonfim instala biblioteca móvel

O município de Senhor do Bonfim tem empreendido ações importantes na área de educação com serviços disponibilizados para a população e para os estudantes. Agora, a Secretaria de Educação lançou o Projeto “Leia Mais Bonfim”, que inclui biblioteca móvel.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, acaba de lançar o projeto “Leia Mais Bonfim“, mais uma iniciativa inovadora em seu projeto de formação de leitores e fortalecimento do ensino fundamental e da cultura bonfinense.

Para implantação e funcionamento do projeto, a Prefeitura adquiriu com recursos próprios do município um ônibus zero quilômetro, transformado em biblioteca móvel, para levar educação com qualidade aos quatro cantos de Senhor do Bonfim.

O Projeto “Leia Mais Bonfim“, além da biblioteca móvel, terá uma equipe formada por um arte educador, uma pedagoga, e uma bibliotecária, que será  capacitada através de parceria com o Campus da UNEB em nosso município. Os principais objetivos do projeto são:

– Fortalecer o ensino fundamental oferecido nas escolas municipais através da formação de leitores;

– Articular o ensino da língua portuguesa e da literatura com a formação de leitores;

– Articular as diversas linguagens (teatro, música, artes plásticas, contação de histórias) com a formação de leitores;

– Consolidar a preparação em serviço de monitores municipais voltados à formação de leitores;

– Tornar o livro e as diversas formas de comunicação impressa acessíveis à população bonfinense;

– Fortalecer a ludicidade como estratégia de formação de leitores.

Segundo a Coordenadora de Cultura e responsável pelo projeto “Leia Mais, Bonfim”, Riana de Oliveira, a Biblioteca Móvel estará mais uma vez disponível à visitação pública na praça Nova do Congresso nesta sábado dia 25, e nos próximos dias chegará aos povoados e distritos, onde ficará de segunda a sexta-feira.

To Top
%d blogueiros gostam disto: