Saúde

Feira- Inaugurado PSF do Fraternidade

O atendimento nas unidades I e II do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Fraternidade, na Rua do Telégrafo, passa a ser digital a partir desta sexta-feira (24). A reinauguração do prédio acontece à noite.

A implantação da informatização da área de saúde com o sistema de biometria digital possibilitará, gradativamente, o acesso às fichas dos pacientes em qualquer unidade da rede, com total segurança e agilidade.

Além da informatização, a primeira em unidades do PSF no município, o prédio também passou por manutenção geral, inclusive pintura. Outra medida visando tornar o ambiente mais agradável para os pacientes está sendo intervenção no paisagismo, com ajardinamento da área externa.

Além das unidades I e II do PSF, o atendimento digital já foi implantado nas Policlínicas do Tomba e da Rua Nova e também na Unidade Básica de Saúde da Rua Nova. Gradativamente, o sistema deverá interligar toda a rede de saúde municipal. Somente no PSF do Fraternidade são atendidos em média 50 pacientes por dia. Mesmo durante as obras de reforma, o atendimento à comunidade não foi suspenso.

O sistema de biometria digital possibilita o acesso à ficha do paciente automaticamente na recepção e também na sala de atendimento médico. Basta o paciente, previamente cadastrado, colocar a digital no leitor ótico para o prontuário aparecer. E com a interligação do sistema na rede da saúde, dentro de pouco tempo o paciente poderá ser monitorado em qualquer unidade onde esteja sendo atendido, em tempo real, com total segurança e gerando economia para os cofres do Município.

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: