Economia

Irecê – Programa Sertão Produtivo

Mais 30 produtores dos povoados locais receberam 150 matrizes de caprinos através do Programa.

Mais 30 agricultores familiares do município de Irecê foram contemplados com o Programa Sertão Produtivo do Governo do Estado executado pela SUAF, EBDA e em parceria com Prefeitura de Irecê e o a sociedade civil através do Território de Irecê. Desta vez produtores dos povoados de Mocozeiro I, Mocozeiro II, Fazenda Nova, Umbuzeiro e Baixão de Zé Preto receberam 150 matrizes de caprinos da raça Anglonubiana. A distribuição aconteceu na quarta-feira, 22, Centro de Capacitações da Ebda.

O Programa Sertão Produtivo, lançado pelo Governo do Estado da Bahia e tem como principal objetivo Desenvolver as principais cadeias produtivas do semi-árido baiano, aperfeiçoando os sistemas de policultivos verticalizados, ampliando a produção do Estado, promovendo a integração em redes e a inserção competitiva dos produtos nos mercados local, nacional e internacional.

Em Irecê já são 60 agricultores atendidos nos 10 povoados do município. Na primeira etapa do programa foram atendidos 30 agricultores familiares distribuídos das comunidades de Cocão II, Itapicuru, Achado, Angical e Queimada do Floriano. Cada agricultor recebeu 5 fêmeas da mestiças totalizando 30 animais na comunidade que também recebeu 1 reprodutor macho puro sangue. 

Segundo o assessor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, André Rocha, ao longo de 18 meses as comunidades terão um rebanho de excelente qualidade e com a cadeia de produtores ampliada, já que após 1 ano e meio cada produtor beneficiado nesta etapa do programa terá que repassar para uma outra família da comunidade 5 fêmeas iniciando um novo processo. 

A Secretaria de Agricultura do município dará toda a assistência e fará o acompanhamento dos agricultores atendidos pelo programa.

           

To Top
%d blogueiros gostam disto: