Blog

Campim Grosso constrói novo Fórum

A equipe do Ipraj que acompanhou a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, em correições no Semiárido visitou ontem o canteiro de obras do novo fórum de Capim Grosso. Depois do processo licitatório realizado pela autarquia, a construção foi iniciada no final de junho.

O engenheiro da Caaba, empresa vencedora da licitação, Marçalo Scarante apresentou à equipe a planta baixa do edifício e explicou que já estão sendo concluídas as sapatas, a alvenaria e a concretagem dos pilares. Cerca de 50 operários estão trabalhando na obra, com duração prevista de 150 dias.

Com 725m ² de área construída, o fórum ficará no futuro Centro Administrativo da cidade, que também reunirá a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e outros órgãos públicos locais.

O juiz Marcos Ledo falou sobre a expectativa da mudança para o novo fórum, que deve acontecer até o final do ano, comemorando a ampliação dos espaços de trabalho e a melhoria das instalações para o atendimento aos jurisdicionados.

O prédio terá seis salas para o arquivamento de processos e documentos, cinco cartórios, sala do júri, sala de audiência e administração, além de salas para o Ministério Público, Defensoria e OAB.

Fonte: TJ-BA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo