Cultura

Sr do Bonfim – Motoristas reverenciam Padroeiro

Neste sábado (25), será realizada em Senhor do Bonfim a tradicional procissão do São Cristóvão, considerada por muitos como a maior do gênero na Bahia.

Essa manifestação religiosa, que está completando 30 anos de existência, segundo o taxista Arlindo Constâncio Barbosa, que preside a Comissão Organizadora do evento, sempre ocorre com a presença numerosa de caminhoneiros, motoristas de táxi, motoqueiros e condutores de veículos em geral, que tem devoção e respeito a São Cristóvão (santo padroeiro dos motoristas).

Arlindo Barbosa e a Comissão Organizadora informam que muitas mulheres que dirigem participarão do evento e anunciam que, em todo o trajeto, a procissão será acompanhada pelo som do Hino ao Senhor do Bonfim. O cortejo começará neste sábado, às 18 horas, no Posto Pinheiro e terminará uma hora depois na Igreja Matriz.

 

O padroeiro dos motoristas

 

São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”.

Oração – ”Senhor, que dissestes: “Quem vos recebe, a mim recebe”; e mais: “Quem não toma a sua cruz e me segue, não é digno de mim”, fazei com que o bem-aventurado mártir São Cristóvão aumente em nós o amor de vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-nos em nossos irmãos no caminho da vida. Amém”.

Oração – “Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas