Educação

Alagoinhas estreita laços com São Paulo

A secretária municipal de Educação, Ana Sueli Pinho, e a diretora de Desenvolvimento e Gestão Escolar, Ludmilla Fiscina, foram recebidas no último dia 16 pelo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato.

A agenda foi viabilizada pelo deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), que intermediou a relação entre o município de Alagoinhas e o estado de São Paulo.

Na ocasião, foram apresentados os projetos: Ler e Escrever, voltado para a aprendizagem da leitura e escrita no Ensino Fundamental; São Paulo Faz Escola, que corresponde a implantação das diretrizes curriculares da rede estadual de ensino de São Paulo.

Os mecanismos utilizados para o plano de carreira e remuneração do magistério também foram abordados, bem como o projeto de bonificação por resultados, adotado naquele estado como forma de estímulo e valorização dos profissionais da Educação para melhoria do desempenho escolar.

Durante o encontro, o secretário de Educação colocou todos os projetos apresentados à disposição da Prefeitura Municipal de Alagoinhas. Ana Sueli ficou de avaliar as possibilidades de adaptação à realidade do município para firmar convênio de cooperação técnica. A secretária disse que “o saldo do encontro foi positivo, uma vez que o conhecimento de outras experiências enriquece a implantação dos projetos educacionais no município”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: