Política

Cel João Sá faz aniversário e recebe prêmio do IRFS

O município de Coronel João Sá tem motivos de sobra para comemorar. A cidade está comemorando 47 anos de emancipação política, festejados nos dias 26 e 27 de julho.

Durante a celebração, acontece a inaugurações de várias obras, como: o pelotão da Polícia Militar, do CAPS, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Transportes, com a presença do Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Outro motivo de orgulho para esta cidade do Semi-Árido baiano, com uma população estimada em 18.600 habitantes, foi o prêmio concedido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), entregue na XII Marcha em defesa dos municípios (16/07), em Brasília.

O prêmio corresponde aos melhores Índices de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) de cada estado brasileiro. O ex-prefeito José Romualdo Souza Costa de Coronel João Sá esteve na marcha para receber a homenagem como primeiro lugar do ano de 2007. Em 2006, o município também foi premiado entre os dez primeiros.

Romualdo atribui o prêmio ao investimento que fez na sua equipe, com a qualificação de secretários através de cursos de gestão pública. O ex-prefeito também acredita que a prioridade dada na área de educação, capacitando professores e implantando faculdades na cidade contribuiu muito para a boa colocação do município. “Estou muito feliz com esse prêmio, e acho de extrema importância para os municípios porque incentiva os prefeitos a investir mais em qualificação dos seus secretários, para que o trabalho seja eficiente”.

Prêmio é incentivo à boa gestão

O ex-prefeito administrou por três vezes Coronel João Sá, e apóia o prefeito atual. Romualdo que esteve fora por três meses, volta ao município para comemorar o aniversário de emancipação e dividir a alegria com a população de receber o prêmio por boa gestão.

O prêmio IRFS está na sua segunda edição e tem como objetivo incentivar a boa gestão por meio do controle financeiro, das aplicações e da prestação de contas. O IRFS significa anualmente o desempenho das administrações municipais nas áreas fiscal, social e de gestão. Esse dado serve com parâmetro para a avaliação dos gestores. Nesta edição, os dados mostraram um destaque no desempenho da área fiscal.

Fonte: Ascom UPB

To Top
%d blogueiros gostam disto: