Economia

Feira contemplada com 240 habitações

A Prefeitura de Feira de Santana, a Caixa Econômica e a construtora Cepreng assinaram nesta segunda-feira (27) o primeiro contrato na Bahia do programa Minha Casa, Minha Vida, destinado às famílias com renda de zero a três salários mínimos.

O evento aconteceu na Sala de Imprensa Arnold Silva. São 240 duplex que serão construídos na Avenida Iguatemi, no bairro Mangabeira, com prazo para entrega em um ano.

Durante a assinatura do contrato, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho do Governo Municipal visando fazer frente ao déficit habitacional no município. Para execução do programa, o governo municipal entra com a oferta de infra-estrutura e pavimentação. “Este é o primeiro passo. Nas próximos semanas, estaremos assinando novos contratos, possibilitando a oferta de mais casas para pessoas de baixa renda”, destacou.

O secretário municipal de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior, destacou que várias empresas de construção civil estão interessadas em participar da parceria com a construção de conjuntos habitacionais dentro do programa.

O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jorge Ereda, observou que a princípio a pretensão do programa é atender 20% da demanda de habitação na cidade, mas no caso de Feira de Santana há expectativa de ultrapassar este número.

O deputado estadual José Neto ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento do município. Lembrou que Feira de Santana já foi manchete das principais revistas do país em função de problemas habitacionais e que hoje a realidade segue por outros caminhos.

Também compondo a mesa de apresentação do convênio o superintendente da CEF em Feira de Santana, José Raimundo Cordeiro; e o diretor da Cepreng, Antônio Novaes. Ainda presentes secretários municipais e representantes de construtoras.

Na foto, o prefeito Tarcízio Pimenta assina o contrato, ao lado do vice-presidente nacional de Habitação da CEF, Jorge Ereda, e do secretário municipal de Habitação, Antônio Carlos Borges Junior.

To Top
%d blogueiros gostam disto: