Saúde

Jequié se mobiliza contra a dengue

"Dia Municipal de Mobilização Para o Combate à Dengue" foi adotado em Jequié. A idéia visa sensibilizar a população para o combate do mosquito.

Se depender da mobilização popular, o município de Jequié não terá mais os elevados índices de infestação domiciliar do mosquito da dengue. A Prefeitura Municipal de Jequié instituiu o dia 24 de Julho como o “Dia Municipal de Mobilização Para o Combate à Dengue” e através da Secretaria de Saúde, estabeleceu com todas as entidades representativas da cidade uma grande parceria, fato que desencadeou inúmeras ações em todos os bairros do município. O sentido deste grande movimento popular é o de sensibilizar e mobilizar a população para combate, em suas casas, do mosquito transmissor da dengue e, desta maneira, reduzir o índice de infestação domiciliar registrado na cidade.

As ações da mobilização começaram com uma grande carreata com a participação do secretario estadual da Saúde, Jorge Solla, o subsecretário Amauri Teixeira, o prefeito de Jequié, Luiz Amaral, a secretária municipal de Saúde, Stela Souza, o deputado estadual, Isaac Cunha, o diretor da 13ª Dires, Leonan Oliveira, os agentes de endemias e os comunitários e os vários segmentos representativos da sociedade de Jequié. O cortejo saiu da Praça do Viveiro, passando por diversos bairros da cidade e chegando ao bairro do Bom Sossego.

Na localidade, o secretário Jorge Solla fez a entrega simbólica ao prefeito Luiz Amaral das 4.573 capas para reservatórios de água fornecidos para o município, destinados à população. Em seguida, os dois se dirigiram para a residência de Ioneide de Jesus Santos, moradora há 17 anos no Bairro, para cobrir os primeiros depósitos de água com as novas capas. Solla classificou de indispensável a participação popular para o combate ao mosquito da dengue e alertou para a importância de cada um, em sua casa, fazer a parte que lhe cabe. “Estas capas são importantes e funcionais, mas se o morador não as colocar de maneira apropriada, não surtirão o efeito que toda a cidade deseja”, reiterou.

Fonte – Sesab

To Top
%d blogueiros gostam disto: