Educação

Professores protestam em Buerarema

Ninguém sabe o que é que está acontecendo de verdade em Buerarema, no sul do estado, referente à situação de greve dos professores municipais.

O sindicato da categoria anunciou que começaria o movimento nesta segunda-feira (27) devido ao não-pagamento do salário dos trabalhadores na data correta, algo que ocorre desde o mês de maio quase que religiosamente.

No último dia 20, uma pauta de reivindicações foi entregue à prefeitura com 48h de prazo para ser analisada, uma espera que se revelou inútil. Só que no último domingo, uma guerra de publicidade confundiu os pais e alunos na cidade.

Um carro de som representando o sindicato berrava pelas ruas da cidade o início da greve, enquanto, paralelamente, um outro veículo, este da prefeitura, estrondava de volta que haveria aulas normais e que os alunos se apresentassem nas escolas.

Ninguém se entendeu e, na dúvida, melhor foi ficar em casa. O prefeito Mardes Monteiro (PT) foi cassado na última terça (21) e, oficialmente, a cidade está sem governante.

To Top
%d blogueiros gostam disto: