História

Sr do Bonfim – Diocese festeja Jubileu

Católicos das 25 cidades da Diocese sediada em Senhor do Bonfim estão mobilizados para comemorar o seu Jubileu e tornar o acontecimento no mais grandioso e importante da igreja regional, no momento em que está completando 75 anos de fé e evangelização cristã.

Autoridades da Diocese bonfinense, tendo à frente o próprio bispo dom Francisco Canindé Palhano estão levando a conhecimento público que, além das atividades diárias da comunidade católica, em preparativos para a grande festa, o Programa de eventos do Jubileu já conta com a presença de autoridades institucionais de diversas origens.

Para o congraçamento cristão do próximo domingo, cuja parte final ocorrerá no Estádio Pedro Amorim, estão confirmadas as presenças de personalidades das diversas esferas sociais, eclesiais e de estado. Sua Santidade, o Papa Bento XVI, mandará representante diplomático da Nunciatura e, pelo menos, seis bispos brasileiros farão parte presencial da pastoral comemorativa.

Programação:

Domingo, dia 2 de agosto:

10:00h – Saída de Carreata da Base Aérea de Tiquara, em Campo Formoso, trazendo o núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisséri, representante do papa no Brasil, e o cardeal dom Geraldo Magella Agnelo, arcebispo de Salvador, na Bahia.

11:00h – Chegada da Carreata na Igreja Catedral e acolhida das autoridades locais.

15:00h – Início, no Estádio, da Concentração das Caravanas vindas das 25 cidades que compõem a Diocese de Bonfim e realização de apresentações culturais diversificadas.

16:00h – Ingresso das imagens do Senhor do Bonfim e Nossa Senhora de Fátima, que chegarão em carreata ao estádio; e ingresso das autoridades religiosas, civis e militares.

16:30h – Celebração, no estádio, da Santa Missa, presidida por dom Geraldo Magellacom a participação do Núncio Apostólico; do bispo de Serrinha, dom Otorrino Assolari; do bispo de Paulo Afonso, dom Guido Zendron; do arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian; do bispo de Petrolina, dom Paulo Cardoso; do vigário-geral da diocese de Alagoinhas, representando dom Paulo Romeu; e o reitor do Santuário de Fátima, padre Virgílio Antunes, além de padres, religiosas e religiosos de toda a região.

19:00h – Terá início um show com a cantora Ziza Fernandes, do elenco do padre Fábio de Melo.

O Bispado de Senhor do Bonfim tanto cuida da programação do 2 de agosto, ápice do Jubileu, como cuida de registrar sistematicamente os fatos do evento, de sorte que consolide-se para a história a sua realização.

Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo