Educação

Alagoinhas – Educação faz Conferência

Nesta sexta-feira (31), último dia da Conferência Municipal de Educação de Alagoinhas, foi de tomada de decisões. Com o plenário lotado, os participantes deram início à votação para as propostas dos seis eixos temáticos da Conferência Nacional de Educação (Conae 2010).

As propostas foram elaboradas pelos grupos de trabalho desde a última quarta-feira, e serão divulgadas oficialmente na próxima segunda-feira. Para cada eixo foram apresentadas seis proposições diferentes. Cada uma delas foi sendo votada, e as que foram contestadas pelo plenário tiveram que ser rediscutidas até se chegar a um consenso.

A definição das proposições para os eixos temáticos vai servir para a produção de um documento a ser levado para a Conferência Estadual, marcada para o mês de dezembro, em Salvador. O resultado do encontro estadual vai dar suporte aos trabalhos da Conferência Nacional marcada para março de 2010.

Os participantes da Conferência Municipal também conheceram o diagnóstico preliminar dos grupos de trabalho de revisão do PME – Plano Municipal de Educação. O diagnóstico é resultado de um planejamento que mobilizou, nos últimos meses, todo o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a sociedade.

Participante ativa das atividades, a Secretária de Educação Ana Sueli não escondeu a satisfação com os resultados do encontro, afirmando que as expectativas foram superadas. Ela elogiou os delegados do encontro, afirmando que “a Conferência é um exemplo efetivo da participação de todos os segmentos que compõem a educação do município, porque cada um deles pode votar, escolher e decidir os rumos do setor, numa clara demonstração de democracia e cidadania”.

Ana Sueli disse também que essa é uma promessa do governo Paulo Cezar “que nós já começamos a cumprir: construir uma educação de Um Novo Tempo, garantindo a participação de todos, para que esse compromisso seja cumprido dentro da realidade do município”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: