Cultura

Chapada promoverá Festa de Vaqueiros

A Festa de Vaqueiros de Nova Redenção é aguardada com bastante ansiedade na região da Chapada. Mas outros eventos também movimentam a região, como a inauguração das Casas Freire em Ipirá.

Nova Redenção

A Festa de Vaqueiros de Nova Redenção, localizada na Chapada Diamantina, a 420 quilômetros de Salvador, vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de agosto, marcando sua 32ª edição. Todos os anos os organizadores do evento promovem shows com bandas musicais de diversos gêneros, com destaque para o forró e o sertanejo, além de atrações  regionais. A festa acontece no Parque Laranjeira, com a argolinha, varias premiações e as atrações Alcymar Monteiro, Lua Cheia e a participação dos cantores regionais, além das manifestações culturais que vão marcar o evento.  Durante a festa, o governador Wagner estará  inaugurando obras.

 

Preferência Popular

A preferência popular no município de Itaberaba e região da Chapada deverá eleger Jadiel Almeida Mascarenhas (PR) a deputado estadual, com altos índices de aprovação, baseada na boa administração que o pré-candidato realizou quando foi gestor por dois mandatos em Itaberaba e pela força política que o mesmo tem em toda região da Chapada.

Jurandy Oliveira

O deputado estadual Jurandy Oliveira, graças a seu compromisso em ajudar a população  ipiraense, destinou uma verba no valor de R$ 100 mil reais, que será aplicado na construção de novas casas populares e recuperação de estradas na Zona Rural. O parlamentar conquistou também  o Luz Para Todos para algumas localidades de Ipirá. No inicio do mês de julho, Jurandy Oliveira fez a doação de uma ambulância para o Hospital Regional de Ipirá.

Casas Freire em Ipirá             

Foi inaugurada na cidade de Ipirá mais uma loja das Casas Freire, do grupo Paulo Freire, de Irecê. A nova loja fica localizada na Praça Roberto Cintra. O gerente é Joelson Teixeira.

APLB Ipirá

Tomou posse a nova diretoria da “APLB SINDICATO IPIRÁ”, composta pelos professores Arismário Sena (Diretor), Ana Sílvia (vice-diretora), Givanildo Silva (sec. geral); Katiane Silva (tesoureira), Lindinalva Gusmão (Sec. de políticas sociais), Márcia Gonçalves (sec. de imprensa), Valdinei Gomes (Sec. de Assuntos Jurídicos), além das suplentes Dinólia Gomes, Daiane Brito e Maria Lúcia Pires, todos com mandato de três anos. Estiveram presentes, ainda, professoras da rede pública estadual e municipal e a representante da Diretoria Regional, a Professora Marlete, da cidade de Feira de Santana.

Por Cristina Ribeiro – da Chapada

 

To Top
%d blogueiros gostam disto: