Educação

Feira – Escola recebe Centro Digital

A Escola Municipal Centro de Educação Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos, está formando turmas com os alunos para acesso ao Centro Digital. A seleção está sendo realizada durante toda a semana visando o início das aulas de informática básica já a partir da próxima segunda-feira (03).

A unidade escolar da rede municipal é a primeira a contar com um Centro Digital implantado pelo Governo Municipal. Dentro em breve, outras seis unidades escolares também já estarão dispondo do serviço, que será ampliado gradativamente.

As aulas de informática serão ministradas por monitores contratados pela administração municipal, no contra-turno das aulas. Desta forma, não interfere no calendário escolar, funcionando como complemento no aprendizado dos alunos. Dentre em breve, o acesso também será estendido à comunidade do bairro, nos finais de semana.

A instrutora Camilla Falcão Santana explica que o curso é de informática básica, compreendendo world e excel. “O curso tem duração de dois meses, com carga horária total de 40 horas, sendo uma hora de duração por dia”, explica.

Em cada período do dia, serão formadas quatro turmas. Cada uma delas com 10 alunos, com um aluno por computador, já que o Centro Digital disponibiliza de 10 computadores para os alunos e mais um para o instrutor, todos modernos e com tela de LCD.

Enquanto as aulas não são iniciadas oficialmente, os instrutores dão os ajustes finais nos equipamentos e começam a familiarizar os alunos com a tecnologia. “Será uma ferramenta importantíssima para o aprendizado”, observa a instrutora.

Para a vice-diretora, Maria da Conceição Alves Oliveira, a disponibilização de computadores ligados à internet representa um marco na educação pública municipal. “É um grande avanço. E a comunidade recebe de braços abertos. O acesso à tecnologia é fundamental para todos aprimorarem seus conhecimentos”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: