Saúde

Gripe Suína – Bahia confirma 1ª morte

Paciente morto no último dia 28 de julho estava realmente contaminado pelo vírus Influenza A (H1N1).

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou na manhã de hoje (03) a primeira morte pelo vírus Influenza A (H1N1) no estado. Geraldo de Freitas Santos, 50 anos, faleceu no último dia 28 de julho com suspeita de ter sido vítima da nova gripe, mas o caso ainda aguardava confirmação. Ele era hipertenso e com história familiar de morte súbita.

Com o resultado dos exames feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, apontando a presença do vírus Influenza A (H1N1) no paciente, a morte de Santos foi confirmada como a primeira em razão da gripe suína no estado. Ele era residente da cidade de Salvador e, segundo informações, não teria viajado para nenhuma zona de risco.

Mesmo assim, a Sesab diz que “este fato isolado não configura, no momento, que o vírus da Influenza A (H1N1) esteja circulando em Salvador. A Vigilância Epidemiológica da Sesab continua investigando a possível fonte de contaminação do paciente e monitorando os seus familiares no sentido de detectar qualquer alteração no seu estado de saúde”.

To Top
%d blogueiros gostam disto: