Educação

Novo semestre começa na Univasf

Novos cursos e novo campus serão inaugurados nesse semestre. Solenidades acontecem de 3 a 10 de agosto em Petrolina, Juazeiro, Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato.

Começa hoje (3) mais um novo período acadêmico na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As comemorações refletem um momento histórico para a instituição, cujo marco é a ampliação da infraestrutura física e acadêmica de seus campi, englobando a oferta de novas graduações, implantação de um novo campus, edificação de novos prédios, laboratórios, bibliotecas, além da expansão dos serviços oferecidos à comunidade universitária.

A cerimônia de abertura do semestre acontece às 9 horas, no auditório da Justiça Federal de Petrolina, onde será realizada a palestra ‘A Importância da Educação para o Projeto Nacional de Desenvolvimento’, proferida pela secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Pernambuco, Luciana Santos. No dia 6, outra solenidade marcará o lançamento do campus Senhor do Bonfim, na cidade baiana de mesmo nome. O evento acontece na Câmara de Vereadores, às 18 horas, e contará com a presença do reitor José Weber Freire Macedo, do coordenador do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni/Univasf), Manoel Messias, pró-reitores, demais autoridades acadêmicas, professores e alunos da instituição, além do secretário de Planejamento da Bahia, Walter Pinheiro, entre outras lideranças da região.

A agenda de eventos contará também com oficinas pedagógicas, exibição de vídeos científicos, debates e apresentações culturais. As atividades fazem parte da Semana de Integração que se estende até o dia 10 de agosto envolvendo a participação de pró-reitorias, colegiados acadêmicos e da comunidade universitária dos campi de Pernambuco (Petrolina), Bahia (Juazeiro e Senhor do Bonfim) e Piauí (São Raimundo Nonato).

Fonte: Univasf

To Top
%d blogueiros gostam disto: