Educação

Educação de São Desidério na internet

Mais de 700 alunos de São Desidério estarão interligados à rede mundial de computadores. A secretária de Educação, Cátia Alencar, entregou na terça-feira (28) dez computadores, duas impressoras e dois servidores de conexão a internet à duas escolas municipais.

Cinco computadores e um servidor foram destinados a Escola Manoel Rodrigues de Carvalho, no distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede. A mesma quantidade, para a Escola João Barbosa de Souza Sobrinho, em Vila Nova Conceição, a 42 km.

“Era uma realidade distante, mas agora, o contato com a tecnologia, tornará o ensino mais fácil e prático”, diz o diretor Eronei Rodrigues, da Escola João Barbosa de Souza Sobrinho. A mesma opinião é compartilhada pela professora Mariângela Souza. “Para os alunos, não se trata mais de apenas ouvir falar do computador, mas manuseá-lo”.

“São as primeiras escolas beneficiadas pelo Programa de Informática Educativa (Proinfo) do Ministério da Educação. Mais importante que os equipamentos é o ganho tecnológico pedagógico que essas escolas vão ter agora. A novidade é que esses computadores estão acompanhados de antena com conexão a internet”, afirmou a secretária. 

Secretária de Educação Cátia Alencar, a diretora de Informações Pedagógicas Eluscata Rodrigues, e a diretora Joanita Amélia dos Santos, atestam recebimento das máquinas. A próxima fase é a de montagem dos laboratórios pelos técnicos da Itautec e a capacitação dos professores pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE de Barreiras.

Outros três laboratórios de informática estão previstos para serem instalados nas escolas Antonio Pereira da Rocha, Castelo Branco e Olavo Pereira dos Santos.

To Top
%d blogueiros gostam disto: