Esporte

Nova Fonte Nova atende padrão da Fifa

Na última segunda-feira (3) o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos apresentou ao Ministério do Esporte, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a outros ministérios os relatórios sobre a construção da “nova Fonte Nova”, aonde será realizada a Copa 2014.

Os dados econômicos do estudo para a realização das obras se enquadraram nas exigências da Fifa e o próximo passo do governo baiano é consultar a opinião pública, na próxima semana, para verificar se fará ou não uma Parceria Público Privada (PPP) para construir as novas instalações. Os baianos poderão se manifestar dentro do período de um mês, e para formar sua opinião sobre o assunto terão acesso ao edital de licitação e do projeto básico da Fonte Nova.

A licitação será aberta em setembro e até o final do ano será divulgado quem vai ficar responsável pelas obras, assim como pela operação do estádio. A previsão é que o estádio fique pronto no final de 2012 e que seja “testado” na Copa das Confederações, em 2013.

O investimento para o novo estádio será de R$ 550 milhões, que terá capacidade para 50 mil torcedores e instalações como camarotes, restaurantes, estúdio, estacionamentos, sala de imprensa e sanitários.

To Top
%d blogueiros gostam disto: