Educação

Prefeito de Santo Antônio participa de Seminário em Brasília

Nos dias 04 e 05 de agosto, o Prefeito Euvaldo Rosa participa do I Seminário Nacional Cidades da Educação – Programa Educidades, em Brasília, onde fala sobre as experiências de êxito na Educação de Santo Antônio de Jesus.

Apenas 10 prefeitos de todo o Brasil foram convidados. O evento tem como objetivo lançar o Programa Educidades e incentivar a busca pela maior qualidade nas políticas públicas locais aplicadas à área educacional a partir das ações dos governos municipais. Na ocasião, os Municípios que executam projetos de boas práticas na gestão educacional serão premiados com a concessão do Diploma Mérito Municipalista Educacional – Gestão em Educação.

O Ministro da Educação Fernando Haddad é um dos esperados para o encontro para apresentar os desafios da educação brasileira para os próximos anos. A Controladoria Geral da União está cotada para falar sobre as principais irregularidades identificadas na gestão e na aplicação dos recursos do setor. Dentre as participações confirmadas estão o senador Cristovam Buarque e a deputada federal Emilia Fernandes, além de autoridades do FNDE, OEI, UNICEF e UNESCO.

O I Seminário Nacional Cidades da Educação – Programa Educidades é realizado pela ABM – Associação Brasileira de Municípios, em parceria com o Instituto de Gestão Tecnológica, Escola de Gestão Pública – EGP e Projecta Melhor Escola.

To Top
%d blogueiros gostam disto: