Educação

Feira do livro da Uefs começa amanhã

Feira do Livro busca formação de sujeitos do conhecimento e acontecerá entre quinta e domingo. A intenção é repetir o sucesso do evento do ano passado.

Estabelecer um ponto de encontro de estilos literários, autores, leitores e um prazeroso espaço de convivência para despertar na população a importância do fazer da leitura um instrumento de formação de sujeitos do conhecimento. Com este objetivo, representantes de diversas instituições, poder público e privado de Feira de Santana, realizam, entre quinta-feira e domingo (6 a 8), a 2ª Feira do Livro, em estandes armados na praça Monsenhor Renato Galvão, a conhecida Matriz.

As atividades serão abertas às 17 horas de quinta-feira no auditório armado no local. Está prevista palestra interativa sobre o tema Como Evitar a Morte do Livro, proferida por Sérgio Luiz Cerviño Rivero Gomes, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas. Em seguida, haverá apresentação musical dos tenores José Carlos Santos de Lima e Josué Santana da Paz.

Até domingo, serão realizadas mesas redondas, debates, apresentações teatrais, recitais, lançamentos de livros e oficinas. Confira a programação completa no portal www.uefs.br.

Após o sucesso da 1ª Feira, em 2008, a expectativa é de uma participação mais efetiva do público feirense e de regiões circunvizinhas, conforme observa a professora Maria Helena Besnosik, pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), uma das organizadoras do evento.

Fonte: Uefs

To Top
%d blogueiros gostam disto: