Economia

Estado pode fazer parceria na Expofeira

O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e o secretário municipal de Agricultura, Ozenir Moraes, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6), na Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), discutindo com o secretário Roberto Muniz uma possível parceria do Governo do Estado para a realização da Expofeira 2009.

Tarcízio Pimenta apresentou o projeto do novo formato, salientando a modernização da Expofeira e a distinção que deve haver entre os shows e a exposição em si, com a devida valorização dos expositores. “Há mudanças substanciais no processo, com o envolvimento das entidades representativas do setor agropecuário”, frisou o prefeito.

Durante a reunião, Pimenta apresentou proposta de cooperação financeira ao secretário Roberto Muniz, no valor de R$ 80 mil. Nos anos anteriores, a contrapartida do Estado foi de R$ 30 mil. Apesar de ter demonstrado entusiasmo com o novo formato da Expofeira, o secretário de Agricultura do Estado disse que iria analisar a proposta. “Esse valor é quase três vezes maior ao que antes era repassado para a festa”, ponderou Roberto Muniz.

O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou para destacar, ainda, que o envolvimento concreto das entidades possibilita a realização de uma Expofeira com mais credibilidade e organização, porque o evento passa a ter na coordenação pessoal especializado.

Quem também participou da reunião foi Maurício Odebrecht, presidente da Associação de Criadores de Cavalos Mangalarga, uma das entidades que assinaram com a Prefeitura de Feira de Santana a PPP (Parceria Público Privada) que será posta em prática na Expofeira. Maurício também defendeu uma maior participação financeira do Estado na exposição, tendo em vista a mudança na organização do evento.

A Expofeira 2009 será realizada no período de 06 a 13 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva, às margens da Rodovia BR-324, trecho Feira de Santana-Salvador. 

To Top
%d blogueiros gostam disto: