Serviços

Itaberaba discute o PPA com a comunidade

Desde o dia 21 de julho Itaberaba vem discutindo o Plano Plurianual (PPA), que é um instrumento de planejamento e uma obrigação constitucional. Até o momento, já foram realizados seis encontros na zona urbana e estão previstos mais onze para a área rural até a primeira semana de agosto.

As reuniões com a comunidade estão sendo mediadas por uma comissão da Prefeitura Municipal. As discussões para o PPA deveriam ter começado ainda no mês de fevereiro para que a população tivesse a oportunidade de discutir e apresentar as suas propostas, já que a Prefeitura tem até o final de agosto para entregar o PPA para avaliação da Câmara de Vereadores. Mesmo assim, o pouco tempo e a mudança de gestão, acontecida no início de junho, não desmotivaram a comissão que segue com os encontros.

                                                                  

O PPA se apresenta como um conjunto de escolhas que orienta o gerenciamento do presente e a construção do futuro. Na prática, essas escolhas irão nortear a gestão municipal entre os anos 2001 e 2013. O PPA deve traduzir as necessidades da população e também apontar caminhos para o desenvolvimento do município.

“Somente por meio da união entre governo e povo, pensando melhor o município, buscando coletivamente soluções para os problemas de Itaberaba, é que poderemos vislumbrar uma cidade melhor para se viver” detalha o prefeito João Filho. Ele ainda destaca a importância que o gestor deve dar a este tipo de articulação. “Dando prosseguimento ao PPA estamos não só cumprindo a lei, mas, principalmente, trabalhando para que Itaberaba seja melhor e a participação popular é fundamental” explica.

Entre as principais queixas dos moradores estão a infra-estrutura urbana e o melhoramento da saúde. Todas as propostas estão sendo registradas em ata e serão traduzidas num projeto macro a ser enviado à Câmara de Vereadores do município.

Cristina Ribeiro – da Chapada

To Top
%d blogueiros gostam disto: