Polícia

Presa “Quadrilha do cimento” em CF

O serviço de inteligência e a equipe de investigadores da Polícia Civil de Juazeiro – DRFR, comandada pelo delegado Nélio Ferreira Neves, desarticulou nesta quinta-feira (6) uma quadrilha sofisticada, que desviava cimento da cidade de Campo Formoso com destino a cidades de Pernambuco.

Foram presos os meliantes Ubirajara Queiroz dos Santos, Claudionor Alves de carvalho, Luis Damião Ferreira e José Ferreira Leite.  A carga de cimento era contratada por  comerciantes residentes em Pernambuco, os estelionatários identificavam o nome do comerciante que comprava o cimento.

Depois, eles entravam em contato com o motorista do transporte da carga e se identificavam como proprietários do comércio que adquiriram os produtos da Empresa CIMPOR, localizada em Campo Formoso. Após as informações, solicitavam que o motorista entregasse o cimento a comerciantes das cidades de Juazeiro e Petrolina, que adquiriam o produto de boa-fé, pois os estelionatários emitiam nota fiscal.

Contudo, as notas fiscais emitidas eram frias e pertenciam à Empresa Comercial e Transporte Milena, que comercializa produtos hortifrutigranjeiros, cujos proprietários são Claudionor Alves de Carvalho e  Luis Damião Ferreira, que venderam um talonário de nota fiscal para Ubirajara Queiroz dos Santos. Este, era o homem que comercializava o cimento desviado, preenchia as notas e repassava para o moto-taxista José Ferreira Leite, que as entregava.

A Polícia Civil ainda está à procura de um quinto elemento, que, segundo os bandidos presos, responde pela alcunha de José Filho, que é o verdadeiro mentor do crime praticado contra a empresa CIMPOR e contra os comerciantes pernambucanos.

Há, ainda, muitas perguntas sem respostas, que as investigações policiais certamente esclarecerão.  Como os estelionatários conseguiam as informações dos compradores e dos motoristas? Há quanto tempo este crime vem acontecendo? Quem mais está envolvido nesta fraude?  É só uma questão de tempo para que tudo seja esclarecido.  

Com informe do Campo Formoso.com

To Top
%d blogueiros gostam disto: