Política

TRT-BA empossa novos servidores e homenageia César Borges

O Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região (TRT-BA) empossou, nesta sexta-feira (7), 159 novos servidores concursados que vão ajudar a tornar mais eficiente a justiça trabalhista no estado. Na solenidade, o presidente do tribunal, Paulino César Couto, homenageou o senador César Borges (PR-BA), relator do projeto PLC 65/2009, que criou os 403 cargos efetivos e 135 comissionados, permitindo a nomeação dos concursados.

Segundo o presidente do TRT, “graças à determinação do senador, o projeto foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal em apenas 14 dias”. O desembargador Paulino Couto salientou também que a ampliação do quadro de funcionários era fundamental para desafogar o trabalho do TRT. Em agradecimento, César Borges disse que a função do parlamentar é trabalhar para atender a demanda da população, e que a celeridade no julgamento de processos na Justiça do Trabalho é uma reivindicação do povo baiano.

 “Toda vez que se fortalece uma instituição que presta um serviço relevante à sociedade, como é o caso do TRT da Bahia, beneficia-se à população”, afirmou César Borges. O senador se colocou a disposição para ajudar o TRT a criar as condições para que, em bem pouco tempo, os outros funcionários que passaram no concurso sejam também chamados. O senador destacou o empenho e perseverança do presidente Paulino César Couto e dos desembargadores do TRT na conquista. Os novos servidores vão atuar nas funções de analista e técnico judiciário.

Em seu discurso, César Borges defendeu também uma maior celeridade em todas as instâncias do serviço público. “Sabemos como é complexa tramitação dos projetos no Congresso. Mas temos que nos esforçar para que as demandas da população sejam atendidas o mais rápido possível”. Somente no ano passado, 100 mil novas reclamações trabalhistas foram apresentadas no estado. O senador lembrou que o projeto chegou a Câmara dos Deputados em 2007, entretanto, ao chegar ao Senado em 12 de maio, foi aprovado no dia 27 do mesmo mês.

To Top
%d blogueiros gostam disto: